Dicas financeiras para os jovens

Infelizmente finanças pessoais não é uma disciplina obrigatória na escola ou na faculdade, e isso significa que ele pode ser uma boa idéia sobre a melhor foram de gerir o seu dinheiro quando você está no mundo real pela primeira vez. Mas se você realmente acredita que compreender finanças pessoais é muito acima do seu conhecimento, você esta errado. Tudo o que você precisa saber para começar a entender, é a vontade de fazer um pouco de leitura – você não precisa ser um especialista em matemática.



Para começar, vamos ver oito dos melhores artigos e perceber a economia necessária para você conseguir viver uma vida prospera e segura.

Você é uma criança de sorte, se seus pais te ensinaram essa habilidade quando você ainda era muito pequeno. Caso contrário, lembre-se que quanto antes você aprender a arte de guardar dinheiro, mais fácil vai ser manter as finanças sempre em ordem. Um modo mais fácil do que economizar o dinheiro em efetivo seria possivelmente fácil pedir um crédito no momento em de necessidade. Gostaria de adquirir crédito para comprar uma caixa ou uma calça jeans? (para obter informações sobre credito, vá para a compreensão da função de gestão da dívida e juros de cartão de crédito.)

Você pode estar pagando por esses valores há décadas, deve criar o habito de colocar todas as suas compras no cartão de credito, não importando se você pode pegar a conta inteira no final do mês.



Na falta de aprender a controlar o seu dinheiro pessoalmente, algumas pessoas vão encontrar maneiras de (des) gerenciá-lo para você pessoalmente. Alguns destes indivíduos podem não ser bem intencionados, como planejadores financeiros sem escrúpulos com base em comissões. Outros podem ser bem intencionados, porem não sabem muito bem o que estão fazendo.

Assuma o controle e leia vários livros essenciais, em vez de depender de outros para te orientar. Quando você está bem instruído no assunto finanças, não deixe ninguém te pegar desprevenido – seja com amigos sifões, ou sua conta bancaria precisando que você saia e gaste dinheiro demais com outros conselhos todo fim de semana. Entender como o dinheiro funciona e o primeiro passo para fazer seu dinheiro suprirem suas necessidades.

Entendendo o seu dinheiro.

Você vai entender o quanto é importante garantir que não vai exceder em suas despesas de acordo com seu rendimento, passando por varias publicações de finanças pessoais. A maneiras mais fácil de fazer isso é através de orçamentos. Quando você percebe o quanto você gasta com café da manha diariamente no espaço de um mês, entende que fazer pequenas mudanças em suas despesas regulares pode ter um efeito tão grande como obter um aumento em suas finanças. Não desperdice seu dinheiro ganho arduamente em um apartamento de luxo, agora, você pode encontrar uma maneira de gerenciar um casa ou apartamento antes de realizá-lo.

Por mais dividas que você tenha em empréstimos estudantis ou de cartão de crédito, e não importa o quão baixo seja o seu salário, é sempre uma boa idéia guardar algum dinheiro, qualquer quantidade, para salvar um fundo de emergência mensal.

Ter dinheiro em uma poupança para usar em tempos de crise deixa você dormir melhor à noite e te deixa fora de problemas. Alem disso, na pratica de poupar dinheiro e tratar isso como um valor mensal não negociável, em breve você terá mais dinheiro guardado. Dinheiro na aposentadoria, nas férias e ate para dar entrada numa casa.

Nao guarde o dinheiro debaixo do colchão, coloque em alguma poupança que renda juros ou invista no mercado monetário.



Comece a poupar para aposentadoria.

Por causa da composição dos juros, quanto mais cedo você começar a poupar, menos dinheiro terá q pagar, e quanto mais cedo isso acontecer, trabalhar será uma alternativa para você, e não uma necessidade.

Planos de aposentadoria fornecidos pela empresa são realmente ótimas opções, uma vez que é capaz de colocar dinheiro antes de impostos e as limitações de contribuição é geralmente elevada (mais do que fornece um plano individual de aposentadoria). Alem disso, as empresas costumam adaptar parte da sua contribuição, será como obter dinheiro livre.

É essencial saber como trabalham os impostos sobre o rendimento antes de receber o seu primeiro salário. Quando uma empresa oferece um salário inicial, você deve saber calcular se terá dinheiro suficiente para satisfazer seus próprios objetivos e obrigações financeiras, após pagar os impostos. Felizmente, há uma abundância de calculadoras on-line que fazem o trabalho sujo de estabelecer os impostos sobre os salários pessoais. Estas calculadoras irão lhe mostrar o quanto você realmente pode fazer, qual o seu salário bruto, o que também pode ser chamado de renda.



70mil reais por ano vai deixar você com cerca de 55mil reais após o pagamento de impostos. Além disso, você será mais feliz no futuro se aprender a preparar o seu imposto anual a retornar para você mesmo. Há muita má informação e má orientação fiscal por ai. Salve o seu bem estar.

Se parece impossível um seguro de saúde mensal para sua família, o que você vai fazer se necessita ir para a sala de emergência, onde um familiar sofreu uma pequena lesão como um osso quebrado, e a conta do hospital custar 2mil reais? Se você não possui um seguro de saúde, não perca tempo, é mais possível do que você pensa acontecer um acidente de carro ou um tombo na escada. É possível você economizar, pesquisando cotações e taxas mais baratas.



Proteja seu patrimônio.

Para ter certeza que todo dinheiro que você ganhou arduamente não vai embora, terá q tomar medidas para protegê-lo. No caso de um aluguel, obtenha o seguro do locatário para garantir o ressarcimento em ocasiões tais como incêndio ou roubo.



Seguro de invalidez profissional protege o seu maior lado – a chance de trazer uma renda para casa – no caso de você se tornar incapaz de trabalhar por um longo período de tempo devido a alguma lesão ou doença, proporcionando uma renda estável para você.

Se necessitar de ajuda para gerir o seu dinheiro, localize um planejador financeiro que cobre apenas uma vez para fornecer orientação imparcial que esta também em seu melhor interesse, ao contrario de um consultor financeiro que se baseia em uma comissão, que traz dinheiro de volta, quando você usa a firma dele para investimentos.

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Alexandra Esther (Tuesday, 23 February 2016 08:31)

    Você está na necessidade de empréstimo para pagar a sua dívida? Você precisa de empréstimo para iniciar um negócio, ou você precisa de empréstimo para pagar contas, procurar não mais como damos o empréstimo a uma taxa de arranque de 2%, entre em contato conosco através do e-mail da empresa:

    alexandraestherloanltdd@gmail.com
    alexandraestherfastservice@cash4u.com

    Deus te abençoê.

  • #2

    Alexandra Esther (Tuesday, 23 February 2016 08:32)

    Você está na necessidade de empréstimo para pagar a sua dívida? Você precisa de empréstimo para iniciar um negócio, ou você precisa de empréstimo para pagar contas, procurar não mais como damos o empréstimo a uma taxa de arranque de 2%, entre em contato conosco através do e-mail da empresa:

    alexandraestherloanltdd@gmail.com
    alexandraestherfastservice@cash4u.com

    Deus te abençoê.